segunda-feira, 9 de junho de 2014

O micro da sogra

O micro da sogra sofria tanto quanto a casa com a bagunça da família. Frequentemente, era preciso desinstalar, reinstalar ou instalar alguma coisa. Por muitos anos, houve resistência dura contra a migração para o Linux, mesmo a máquina sendo usada predominantemente para jogar Paciência ou para navegar na Web.

Então, fiquei surpreso quando finalmente foi aceita minha sugestão de que fosse instalado o Ubuntu (eu não insisti muito, juro). Em realidade, eu não estava plenamente convencido de que seria uma boa ideia, dado o histórico de dependência do sistema de Redmond. Mesmo assim, achei que valia a pena tentar.

Instalei o Ubuntu 12.04 LTS e três jogos de cartas bem completos. Criei uma conta para cada habitante da casa (exceto para os de quatro patas) e configurei a rede.

Passados vários meses, confirmo que foi uma excelente troca. Não houve nenhuma ocorrência com software deixando de funcionar ou com softwares suspeitos surgindo do nada com avisos ameaçadores (Seu micro pode estar infectado!). Surpreendi-me até a encontrar o LibreOffice sendo usado e bem avaliado!

De quando em vez, rodo o Update Manager para manter a máquina atualizada e é só esse o trabalho que esse micro tem dado. Sucesso total para o Ubuntu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário